Apresentação DCC

Com mais de 70 anos de experiência na área da saúde, nomeadamente na Imagiologia Clínica, a Dr. Campos Costa rege a sua atuação através da permanente procura da excelência clínica, elevados níveis de serviços e constante adoção de moderna tecnologia, ao serviço da medicina.

A Dr . Campos Costa  conta atualmente com 14 unidades ​espalhadas no Norte do país, desde Aveiro até Viana do Castelo e uma unidade de telerradiologia, a M​edWeb. ​Realiza mais de 500.000 exames por ano, sendo líder no Norte de Portugal.

No âmbito da excelência da prestação de serviços, somos o único prestador de Imagiologia Clínica com Certificação do Serviço ​(ERS 3004: 2007, pela APCER ), em que para além da qualidade do sistema de gestão da empresa, existem garantias objetivas do cumprimento das exigências dos nossos clientes.

  • Mais de 500.000 exames por ano
  • Mais de 80 ensaios clínicos a decorrer
  • 85 equipamentos
  • Cerca 300 colaboradores dos quais um terço são médicos especialistas
  • 13 unidades no Norte de Portugal
  • 1 unidade virtual de telerradiologia que cobre todo o território Nacional, contando com mais de 10 clientes, com a marca M​edWeb
  • Certificações de qualidade:
  • ERS 3004:2007​ (único prestador de serviços de saúde em Portugal certificado por esta norma)
  • ISO 9001:2008

 

HISTÓRIA

1943 - Início da atividade do Consultório Dr. Campos Costa, na Rua de Avis, no Porto, pelos irmãos Dr. José Alfredo Campos Costa e Dr. Amadeu Campos Costa.

1986 - Instalação do primeiro mamógrafo de digitalização direta no Norte do país, tornando-se pioneiro nesta área.

1989 - Sob a direção do Dr. Ricardo Campos Costa, filho do Dr. Amadeu Campos Costa, que convida médicos de grande referência no Norte de Portugal, o Consultório entra na Era Moderna da Imagiologia, introduzindo as valências de Ecografia, Tomografia Computorizada e, pouco tempo depois, Ressonância Magnética. 

1996 a 2007- Expansão da Dr. Campos Costa com unidades próprias para S.João da Madeira, Paredes, Santo Tirso, Santa Maria da Feira e Matosinhos (Instituto Cuf Porto), e parcerias em Felgueiras e Fafe.

2008 - A Dr. Campos Costa, inicia-se na Medicina Nuclear, reforçando a sua presença no Instituto Cuf Porto - Diagnóstico e no Norte de Portugal, com uma segunda unidade em Viana do Castelo, passando a ter equipamentos de Gama Câmara e PET CT.

2008 - Lançamento do novo serviço de Telerradiologia, sob a marca MedWeb.

2013 - Celebração do 70º aniversário da Dr. Campos Costa com o lançamento do livro Imagiologia Clínica A Imagem da Saúde, pelo Prof. Dr. António Coimbra.

2015 - A  Dr. Campos Costa entra numa nova fase, com a integração no Grupo BASE, passando a fazer parte de um Grupo, de âmbito nacional, que dispõe de mais de 30 unidades de Radiologia, 3 unidades de Medicina Nuclear, 14 laboratórios de Análise Clínicas (com mais de 250 unidades de colheita), 1 Laboratório de Anatomia Patologia e 6 unidades de Cardiovascular (com o maior centro de Cardiologia não invasiva em Portugal).

O Grupo dispõe de um parque superior a 200 equipamentos, uma equipa médica com mais de 300 elementos e realiza cerca de 2,3 milhões de atos médicos anualmente.